Tamanho do texto

Treinador argentino afirmou que não teme o Santos logo em sua primeira partida oficial no comando do Palmeiras

O Palmeiras recomeçará o Campeonato Brasileiro com uma grande novidade: o técnico argentino Ricardo Gareca. O primeiro jogo oficial do treinador no comando do clube alviverde será na quinta-feira, contra o Santos. Após aproximadamente um mês de trabalhos com o elenco palestrino, o treinador já está aprendendo português e demonstrou estar motivado com sua estreia na competição nacional. "Vocês me entendem agora não é?", brincou Gareca.

Gareca comanda treino no Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gareca comanda treino no Palmeiras

"Estou muito ansisoso pelo recomeço do Campeonato Brasileiro. É uma competição muito grande, na minha opinião", disse o treinador, que não teme o Santos logo em seu primeiro duelo oficial no comando do Verdão. "Agora o mais importante é enfrentar o santos. É o mínimo depois de todo o trabalho até agora", completou Gareca em entrevista coletiva na segunda-feira.

Desde que chegou ao Palmeiras, o treinador vem moldando a equipe na sua maneira de trabalhar. Para isso, Gareca realizada diversas intervenções durante os treinos para os jogadores assimilarem bem. O treinador deu bastante ênfase à compactação, na qual os atletas devem atuar, como a própria palavra diz, condensados, com pouca distância entre eles."Não vai haver algo tão diferente do que vocês estão acostumados. Estamos preparando o time especificamente para a partida contra o Santos", disse o técnico, que já sacou Lúcio e Henrique do time titular. Isso porque, o zagueiro e o atacante foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa e, por esse motivo, terão que cumprir suspensão automática.

A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, e quatro vitórias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas