Tamanho do texto

Jogador uruguaio foi uma das contratações do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro

A diretoria do Corinthians tinha esperança de deixar os quatro reforços à disposição do técnico Mano Menezes para a partida de quinta-feira, mas a regularização de Lodeiro pode levar mais tempo. O clube só recebeu nesta terça a documentação necessária para registrar o atleta e, por isso, o uruguaio dificilmente será liberado até o jogo contra o Internacional, no estádio de Itaquera.

"O Lodeiro chegou um pouco depois (que os demais reforços), pois participou da Copa. Nos primeiros dias aqui, ele ficou fazendo trabalho na parte interna, mas, a partir de amanhã (quarta), vai para campo. É muito provável que não seja aproveitado na quinta, talvez no domingo, já que sua documentação foi concluída nesta tarde", afirmou o diretor de futebol corintiano, Ronaldo Ximenes.

Volante chega a acordo com Corinthians e viaja para assinar com a Udinese

Como ainda aguardava os últimos documentos referentes ao atleta, o clube não o apresentou oficialmente e nem sequer pôde colocá-lo para treinar em campo. Com os detalhes burocráticos resolvidos, o Corinthians aguarda agora a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário da CBF, que é necessário para a estreia, e planeja sua apresentação para sexta.

Até esta terça-feira, o único reforço corintiano que já teve o nome divulgado no BID foi o volante Elias. No entanto, Ronaldo Ximenes espera que o zagueiro Anderson Martins (ex-Al-Jaish, do Catar) e o atacante Ángel Romero (ex-Cerro Porteño, do Paraguai) estejam regularizados até quinta. "Eles estão na iminência de sair (no BID)", declarou.

Sem investidor, Corinthians desiste de acerto com atacante Marcelo

Porém, mesmo se estiverem registrados, os dois ficarão no banco contra o Internacional, pois o único reforço confirmado por Mano Menezes entre os titulares é Elias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.