Tamanho do texto

Ambas as equipes aparecem na metade de baixo da tabela de classificação da competição

América-RN e Bragantino entrarão em campo nesta terça-feira, às 21h50, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B, buscando o distanciamento da zona de rebaixamento.

Com 13 pontos conquistados e na 11ª posição na tabela, o Alvirrubro vem de uma goleada sofrida na competição, por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, no dia três de junho.

Já a equipe do interior paulista está na 15ª colocação, com apenas dez pontos, um a mais que o Paraná, primeira equipe dentro do Z-4. O time de Bragança também vem de um revés na última rodada, diante do Ceará, por 2 a 1, em pleno Nabi Abi Chedid.

Durante a parada para a Copa do Mundo, o América-RN tratou de reforçar seu elenco com as contratações dos meias Morais, ex-Vasco e Corinthians, e Andrezinho, que jogava no Zalgiris Vilnius, da Lituânia, e o lateral-direito Digão, emprestado pelo Flamengo. No entanto, o técnico Oliveira Canindé tem um problema a resolver no setor de armação. Ainda com dores no pé, Arthur Maia ainda é dúvida e Morais surge como opção. Digão, que atuou na derrota, por 2 a 1, no jogo-treino contra o Globo, na última quarta-feira, também deve estar entre os 11 iniciais.

O Bragantino também terá novidades para o confronto. Além do treinador contratado durante a intertemporada, Mazola Junior, o Alvinegro poderá ter um ataque diferente, com os reforços Nunes e Erick. Esse último é conhecido e visto com bons olhos pelo comandante, que tem ótimas expectativas para sua estreia.

"Já tinha trabalhado com vários jogadores desse grupo, fizemos algumas contratações muito importantes e os testes foram muito satisfatórios, principalmente o esforço da equipe. Esse jogador (Erick) já era para ter comigo no Paysandu. Foi um consenso porque o Bragantino já estava acompanhando. Essa semana, vamos definir o time titular. Mas tem dado boas indicações até agora", avaliou o técnico.

Mesmo com tanto tempo para treinar, Mazola ainda tem dúvidas para o duelo com o América-RN e despista sobre a formação que vai usar: "Fizemos treinos em dias seguidos. Em um dia, usamos uma equipe e no outro, usamos outra totalmente diferente. Queremos dar o ritmo para todo o grupo, ou pelo menos 20 jogadores. Ainda tenho algumas dúvidas até terça-feira".

Com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas até aqui, o América-RN, caso triunfe, chegará aos 16 pontos e se aproximará do pelotão da frente. Com campanha inferior - duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas - o Bragantino precisa de um triunfo para se afastar da zona perigosa e pensar com mais calma no acesso à Série A de 2015.

O retrospecto é favorável à equipe paulista. Na história, Bragantino e América-RN se enfrentaram 14 vezes. Foram sete vitórias alvinegras, três empates, e quatro triunfos alvirrubros.

FICHA TÉCNICA
América-RN X Bragantino

Local: Estádio Arena das Dunas , em Natal (RN)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

América-RN: Fernando Henrique, Digão, Cléber, Roberto Dias e Thiago Cristian; Márcio Passos, Jean Cléber; Fabinho e Arthur Maia (Morais) ; Isac e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Oliveira Canindé

Bragantino: Rafael Defendi, Robertinho, Yago, Luis Eduardo e Bruno Recife; Tobi, Geandro, Magno Cruz e Cesinha; Nunes e Erick
Técnico: Mazola Junior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.