Tamanho do texto

Marcelo Lomba, Roniery e o técnico Marquinhos Santos são punidos por causa das expulsões ocorridas contra o Sport

Marquinhos Santos, técnico do Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Marquinhos Santos, técnico do Bahia

Um trio do Bahia poderá, enfim, respirar aliviado. Na noite desta segunda-feira, o técnico Marquinhos Santos e seus comandados Marcelo Lomba e Roniery foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após um julgamento realizado pela primeira comissão disciplinar. O trio foi punido por causa das expulsões ocorridas contra o Sport, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos, Lomba e Roniery sofreram apenas uma advertência no julgamento, realizado na capital carioca, sob os cuidados do auditor relator Vinícius Augusto Sá Vieira. Sem a mesma sorte dos três, o auxiliar técnico Marcelo Serrano acabou indiciado e terá que cumprir duas partidas de suspensão.

Como expõe a súmula do compromisso, Lomba acabou expulso por "reclamar e gesticular persistentemente contra a arbitragem." Já Roniery recebeu o vermelho por "calçar o adversário de maneira temerária." Por fim, Marquinhos acabou punido por reclamações após o apito final, que incluíram palavras de baixo calão ao paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza: "Vocês vão embora e f.., vocês não depende dessa p.., seus safados."

Entretanto, o trio não poderá estar presente contra o São Paulo, em duelo válido pela décima rodada da Série A, marcado para esta quarta-feira. O compromisso, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, terá início às 22 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas