Tamanho do texto

Recém-chegado do São José, jogador deverá fazer sua estreia pelo time santista já no clássico paulista desta quinta-feira, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro

O Santos apresentou nesta segunda-feira seu lateral direito para o clássico contra o Palmeiras . Victor Ferraz chegou há duas semanas ao clube, mais precisamente a São José dos Campos, onde a equipe estava fazendo a intertemporada, e vem treinando entre os titulares, já que Cicinho, dono da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o time palmeirense nesta quinta-feira, as 19h30, na Vila Belmiro, na retomada do Campeonato Brasileiro .

Veja a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

O novo lateral-direito do Santos, Victor Ferraz, treina no CT Rei Pelé
Ricardo Saibun/Flickr Santos
O novo lateral-direito do Santos, Victor Ferraz, treina no CT Rei Pelé


"Estou muito feliz de jogar em um clube desse tamanho, estar em um clube que sempre conquista título, que sempre disputa os campeonatos. Estou muito confiante, espero ter grandes temporadas", disse o jogador de 26 anos, que chegou após uma rescisão amigável com o Coritiba. E assim como seu concorrente, Victor Ferraz já avisou que, mesmo sendo lateral, seu forte é o apoio ao ataque.

"Eu sou um lateral de bastante apoio também, gosto de criar jogadas pelo meio, pelas alas, tenho uma função um pouco mais defensiva que o Cicinho, pelo que conheço dele, mas minha caraterística é mais ofensiva mesmo, gosto de dar assistências, participar ali na frente", adiantou o jogador, que antes de Santos e Coritiba, atuou em clubes de menos expressão, como Sport, Iraty, entre outros.

Veja ainda: Leandro Damião não participa de treino leve do Santos

"Eu tive essa felicidade, esse tempo para me adaptar, me entrosar com o pessoal, mas, com certeza, eu estou pronto, eu trabalhei muito para isso", falou Victor, citando o tempo que teve para se adaptar ao novo grupo, já que o Campeonato Brasileiro estava parado em função da Copa do Mundo. "É uma boa oportunidade, dentro de casa, com apoio do nosso torcedor, poder mostrar meu trabalho, espero que a gente vença o jogo".

Com a saída de Bruno Peres, para o Torino, da Itália, Victor Ferraz fará sombra a Cicinho na lateral direita. O jogador, apesar de já não ser tão jovem, mostrou personalidade e humildade em sua chegada ao Santos e nesta quinta-feira terá a primeira chance de mostrar seu valor ao torcedor santista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas