Tamanho do texto

Diretoria recebeu sondagens de empresários sobre um possível interesse do Benfica, de Portugal, mas o assunto não evoluiu

Jefferson, goleiro do Botafogo
Flickr/Botafogo
Jefferson, goleiro do Botafogo

Após participar da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o goleiro Jefferson tem reapresentação marcada no Botafogo para quarta-feira. O jogador não vai participar do duelo desta quarta-feira diante do Sport neste meio de semana, na rodade de retorno do Campeonato Brasileiro , mas deve voltar contra o Coritiba, no sábado. 

Confuira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Existe a possibilidade da transferência de Jefferson para a Europa. A diretoria do Botafogo recebeu sondagens de empresários sobre um possível interesse do Benfica, de Portugal, mas o assunto não evoluiu.

Em relação ao jogo diante do Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Vagner Mancini só pretende definir o time no treinamento desta terça-feira que deverá ser realizado ao Engenhão, devolvido ao clube alvinegro, após ter sido cedido à Fifa para treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo.

O treinador admite promover o retorno do meia-atacante Carlos Alberto na partida diante do Sport. O jogador passou algumas semanas afastado dos treinamentos, após ter sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda, no jogo de estreia, diante do Grêmio. Já recuperado, Carlos Alberto mostrou ótimo desempenho na vitória sobre o São Gonçalo, no jogo-treino disputado no último sábado.

Se repetir o que tem feito nos treinamentos, Mancini pode escalar Carlos Alberto ao lado de Airton e Bolatti no meio-campo e compondo o setor ofensivo com Emerson Sheik, Zeballos e Wallyson. Carlos Alberto executaria a função do meia uruguaio Lodeiro que se transferiu para o Corinthians. Teria a obrigação de, ao lado de Zeballos, ajudar na marcação do meio campo e se juntar aos atacantes quando o Botafogo estiver com a posse de bola.

Se Mancini decidir só colocar Carlos Alberto durante a partida, ele deve iniciar o jogo na Ilha do Retiro com o volante Gabriel, embora o improvisado Edilson que tem trocado a lateral pelo meio-campo, também tenha chances de entrar na equipe.

A equipe provável para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, é a seguinte: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Carlos Alberto (Gabriel) e Zeballos; Emerson e Wallyson.

O técnico Vagner Mancini tem elogiado a participação do atacante Yuri Mamute nos jogos-treino e coletivos e disse que o jogador emprestado pelo Grêmio já está fazendo por merecer uma oportunidade na equipe. No amistoso disputado contra o São Gonçalo, Mamute substituiu Carlos Alberto e apareceu com destaque na armação e no ataque. Para o treinador, se Mamute mantiver o padrão apresentado até agora, logo terá chances de brigar por uma vaga no time titular.

Outro novato que tem agradado é o meia João Gabriel. Ele, inclusive, marcou um bonito gol na vitória dos reservas sobre o Artsul por 2 a 1, em jogo-treino disputado na última sexta-feira.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas