Tamanho do texto

Goleiro de 27 anos, que sofreu com lesões no ano passado e no começo da atual temporada e acabou sendo substituído por Walter em alguns jogos, não teve seu status abalado no clube

Cássio, goleiro do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cássio, goleiro do Corinthians

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato do goleiro Cássio. O vínculo anterior do jogador se estenderia até o fim de 2015, mas o clube se antecipou nas negociações e já acertou a prorrogação até dezembro de 2018.

Cássio, de 27 anos, chegou ao Corinthians no início de 2012 e começou sua trajetória no clube como reserva. No enanto, ganhou a posição nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, depois de o então titular, Júlio César, ter falhado no Paulistão.

No torneio continental, o goleiro se destacou, ganhando elogios principalmente por sua defesa em chute de Diego Souza, do Vasco, nas quartas. Assim, foi importante na campanha do título inédito do clube.

Com isso, o goleiro virou titular absoluto da equipe, ganhando ainda mais elogios por suas atuações no Mundial de Clubes. Na decisão contra o Chelsea, o jogador teve ótima atuação na vitória por 1 a 0, o que lhe rendeu o prêmio de melhor atleta da competição.

No ano passado e no começo da atual temporada, Cássio sofreu com lesões, sendo substituído por Walter em alguns jogos, mas não teve seu status abalado no clube, sendo confirmado como dono da posição na chegada de Mano Menezes, substituto de Tite. Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro foi contratado pelo Corinthians depois de passagem pelo futebol holandês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.