Tamanho do texto

Meia não foi aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca durante os treinos intensivos na pausa para a Copa do Mundo

Antes mesmo de estrear no Palmeiras, Bernardo parece já estar de saída da equipe
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Antes mesmo de estrear no Palmeiras, Bernardo parece já estar de saída da equipe

Além de Valdivia, que já tem sua saída do Palmeiras quase certa, o meio-campo Bernardo também deve ir embora da equipe alviverde. O jogador chegou em maio no clube, mas não foi aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca na intertemporada de treinos intensivos durante a Copa do Mundo e, por esse motivo, o jogador já está negociando com o Vitória da Bahia.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Leão da Barra, Epifânio Carneiro, à reportagem da Gazeta. "Posso dizer que a transação está em andamento e muito adiantada. Estamos esperando apenas uma confirmação do Vasco para o atleta assinar e vir para cá", disse o dirigente.

O meio-campista tem os direitos ligados ao Vasco e foi emprestado ao Palmeiras em maio deste ano. O contrato iria até dezembro de 2014, mas Bernardo acabou não sendo muito aproveitado. Desde sua chegada ao clube, o atleta participou de três jogos ainda quando o Palmeiras era comandado pelo interino Alberto Valentim. Com a chegada do técnico Ricardo Gareca, o jogador não entrou em alguns coletivos e ficou no banco de reservas nos jogos-treino.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014

Bernardo já não compareceu aos treinamentos desta segunda-feira e o comandante do Palmeiras não demonstrou preocupação com a perda de mais um atleta. "Eu não sei da situação de Bernardo. Se ele tem alguma proposta, não tem problema. Qualquer jogador que não queira ficar no Palmeiras, não tem problema. O jogador que está atuando aqui tem que estar contente em vestir a camisa alviverde", declarou Gareca, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.