Tamanho do texto

Em alta pelo desempenho na Copa do Mundo, meia alemão, ex- Bayern de Munique, diz que jogar no time espanhol é "um sonho"

Logo após ajudar a garantir o tetracampeonato mundial da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, o meia Toni Kroos confirmou ter trocado o Bayern de Munique pelo Real Madrid. A imprensa espanhola já havia adiantado o acerto na semana passada, mas o alemão disse que só falaria sobre o assunto quando a competição terminasse.

"Terminamos o Mundial da melhor forma possível, e agora vou jogar no Real. Dois sonhos cumpridos", revelou o jogador à agência Efe . Insatisfeito no Bayern, Toni Kroos teria pedido ao clube que seu salário fosse equiparado ao de outras estrelas do elenco, como Franck Ribery, Arjen Robben e Mario Gotze. Com a recusa do clube, que ofereceu aumento, mas não aceitou elevá-lo até o teto salarial, o meia passou a exigir uma transferência para outra equipe.

O Manchester United tentou a contratação de Kroos, mas o jogador recusou, optando pelo atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Aos 24 anos, o meia era cria da base bávara, tendo sido revelado em 2007. Na temporada 2009-2010, chegou a ser emprestado ao Bayer Leverkusen para ganhar experiência. Em alta na Copa do Mundo, o alemão terminou como líder do ranking de eficiência da Fifa.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.