Tamanho do texto

Goleiro deve ser escalado para o jogo desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Macaé, na retomada do Brasileirão

O goleiro Felipe deve ser confirmado como titular do Flamengo na partida desta quarta-feira, em Macaé-RJ, diante do Atlético-PR . A rodada que marca o retorno do Campeonato Brasileiro , após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo .

Veja a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O goleiro vinha revezando no posto com Paulo Victor durante os jogos-treinos realizados recentemente, e o técnico Ney Franco já havia dito que só tomaria uma decisão na véspera da partida. Felipe perdeu a posição durante as rodadas iniciais da competição e ainda sofreu uma lesão nas costelas durante o período de treinamentos.

Livre do problema físico, ele parece ter recuperado também a confiança do técnico. No último jogo-treino, diante do Campo Grande, foi o escolhido para começar jogando. Já ma manhã desta segunda-feira, Felipe voltou a ser o titular no coletivo realizado no CT do Ninho do Urubu.

A equipe titular, que deve ser mantida para o confronto diante do Furacão, foi configurada no esquema 3-5-2, com Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

Para Ney Franco, o Atlético-PR é um adversário muito perigoso que sabe marcar forte e explora muito bem os contra-ataques. O treinador do rubro-negro da Gávea disse que estudou bastante as características do adversário e que passou as informações para seus jogadores para que ninguém seja surpreendido.

"Nos jogos fora de casa, eles costumam marcar no próprio campo e tentar surpreender com lançamentos para Marcelo e Ederson que são muito bons atacantes e merecem toda a atenção", sintetizou o técnico, que explicou o desconforto do grupo com a posição na zona de rebaixamento.

* Com Gazeta Esportiva

Os jogadores relacionados para o jogo viajam às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira para Macaé, local da partida. Na parte da tarde, eles realizam o último treinamento no Moacyrzão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.