Tamanho do texto

Depois de entrar na pausa para a Copa do Mundo em baixa, atacante pode voltar a ser titular no retorno do Brasileirão

Leandro vem se destacando nos jogos-treino do Palmeiras durante a pausa da Copa do Mundo
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Leandro vem se destacando nos jogos-treino do Palmeiras durante a pausa da Copa do Mundo

O atacante Leandro parece ter retomado a boa forma que incentivou a diretoria do Palmeiras a adquiri-lo em janeiro deste ano por R$ 16 milhões. O jogador ganhou fortes concorrentes no ataque e acabou indo parar no banco de reservas. A intertemporada, porém, serviu para o atleta mostrar um bom rendimento e convencer o técnico Ricardo Gareca. Caso o comandante opte pelo esquema tático 4-4-2, ele poderá ganhar uma chance entre os 11 iniciais no lugar de Henrique.

O primeiro desafio será na próxima quinta-feira, contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os últimos jogos da disputa nacional antes da parada para a Copa do Mundo foram marcados por excelentes atuações do centroavante Henrique e de muita aplicação de Diogo no ataque.

Agora, além dos dois, Leandro terá a companhia de Pablo Mouche, atacante argentino com passagem pelo Boca Juniors, que chega à equipe com status de titular. Porém, foi poupado no último jogo-treino do Palmeiras antes do retorno.

A vitória sobre o Red Bull, inclusive, marcou o reencontro de Leandro com os gols. Foram dois ao todo. Ele não balança as redes no Brasileirão desde a primeira rodada da competição, quando a equipe ainda jogava no 4-5-1 e tinha Alan Kardec no ataque. Na ocasião, o time triunfou sobre o Criciúma por 2 a 1. Foram quatro jogos este ano na competição. Em 2013, Leandro terminou a temporada como o artilheiro da equipe, com 19 gols marcados.

Henrique, que chegou em abril, já participou de nove jogos e balançou as redes por cinco vezes. Diogo, com 15 partidas, ainda não marcou. Assim, Ricardo Gareca tem à disposição sete jogadores para o ataque: além dos três, Mouche, Patrick Vieira, Rodolfo e Érik.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.