Tamanho do texto

Decisivo durante o Campeonato Paulista, camisa 10 perdeu espaço após a derrota da equipe diante do Ituano na final do Estadual

Geuvânio, destaque do Santos
Divulgação/Santos FC
Geuvânio, destaque do Santos

O Santos se prepara para enfrentar o Palmeiras na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro , e terá novidades entre os 11 iniciais. O garoto Geuvânio parece ter recuperado a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e deve começar jogando.

O centroavante Leandro Damião também está à disposição, mas, por precaução, poderá começar a partida no banco de reservas, assim como foi na goleada aplicada no Hortolândia no último sábado, por 4 a 0, quando entrou no segundo tempo e fez um gol.

Decisivo durante todo o Campeonato Paulista, o camisa 10 chegou a marcar sete gols, mas perdeu espaço após o fracasso da equipe diante do Ituano na final do Estadual. Contestado por ter feito pouco na decisão, Oswaldo de Oliveira decidiu "dar um tempo" ao jogador e a parada para a disputa da Copa do Mundo parece ter feito a diferença. No último jogo-treino, foram dos pés de Geuvânio que saíram dois dos quatro gols.

Na época da final do Estadual, o treinador isentou o garoto de culpa pelo fiasco, mas afirmou que, assim como todo jovem, as atuações seriam oscilantes e precisaria de tempo para se firmar e passar a ser mais estável dentro de campo.

Inicialmente, o comandante escalou Geuvânio ao lado de Gabriel e Rildo no ataque, mas ainda tem as opções de colocar Stéfano Yuri, Diego Cardoso e Geovane, todos vindos da base, além, é claro, de Leandro Damião. Assim, quem corre mais risco de perder a vaga na equipe é Rildo. Thiago Ribeiro segue em recuperação.

O lateral Cicinho não participou do jogo-treino e, assim, o garoto Victor Ferraz assumiu a posição. Na zaga, Edu Dracena está em fase final de recuperação, mas ainda não voltará ao time. David Braz e Bruno Uvini devem tomar conta do setor. Alison, Arouca e Lucas Lima compõe o setor de meio-campo.

Assim, o Santos deve entrar no campo no clássico com: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Leandro Damião (Rildo) e Gabriel.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas