Tamanho do texto

Apontado como ''novo Neymar'' quando surgiu no Santos, atacante não conseguiu se firmar no time profissional nem convencer a torcida e a comissão técnica do clube

Victor Andrade posa com a camisa do Benfica
Benfica/Divulgação
Victor Andrade posa com a camisa do Benfica

A ex-promessa do Santos , o atacante Victor Andrade, assinou por cinco temporadas com o Benfica, clube português pelo qual passou quando tinha apenas 11 anos de idade. Recentemente, o jogador rescindiu o contrato com o time do litoral paulista para poder voltar a jogar na Europa.

"Joguei pela Geração Benfica, tinha 11 anos, vim sozinho e chorava todas as noites. Mas era o meu sonho, aguentei firme e hoje estou aqui. Estou mais maduro", disse ao Benfica TV.

Depois de muito tempo nas categorias de base do Santos, o jogador, que também tem passagem pelas seleções brasileira de base, não conseguiu se firmar no time profissional e acabou não convencendo os torcedores do time e a comissão técnica. Quando surgiu na equipe da Vila Belmiro, era apontado como "novo Neymar", título que acabou deixando passar para Neilton, hoje no Cruzeiro, e agora, para Gabriel, atualmente titular na equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

Além de Gabriel, outro garoto que conseguiu se firmar no profissional foi Geuvânio, atulamente vestindo a camisa 10. No elenco santista, são muitos os garotos que figuram no profissional. Na zaga, Gustavo Henrique deverá retomar a condição de titular assim que estiver recuperado. O beque "roubou" a posição de Durval, que acabou sendo negociado com o Sport, de Recife.

O Barcelona, com a venda de Neymar, tinha prioridade na compra de jovens promessas do clube brasileiro, como Victor Andrade e também Gabriel, mas não a utilizou na compra do atacante.

*Com Gazeta



    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas