Tamanho do texto

O primeiro jogo no retorno do torneio acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional

Elias é o principal reforço do Corinthians para o resto da temporada
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Elias é o principal reforço do Corinthians para o resto da temporada

Desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, arrancada que começou dois jogos antes, quando pulou de nono para sexto lugar. Agora, o time ganhará um reforço importantíssimo para manter o fôlego na competição no segundo semestre: o volante Elias. O primeiro desafio acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Itaquerão, contra o Internacional.

Em 4 de maio, o Corinthians venceu a Chapecoense no Pacaembu e acabou assumindo a liderança da disputa nacional na segunda rodadas. O empate com o São Paulo e a derrota para o Figueirense no jogo de estreia da Arena fizeram o bom desempenho despencar e a equipe caiu para a oitava colocação. Perdeu mais uma posição ainda, após empatar com o Atlético-PR no Canindé.

A arrancada então começou. O Corinthians goleou o Sport na Ilha do Retiro e pulou para sexto. Depois venceu o Cruzeiro com gol de Guerrero e chegou à terceira colocação. Na última rodada antes da paralização para a disputa da Copa do Mundo, empatou com o Botafogo e manteve-se em terceiro.

Agora, mais do que a manutenção da boa posição, o Corinthians joga pela primeira vitória em sua nova casa e também sabe que não poderá perder pontos para o quinto colocado, que está na sua cola e poderá ultrapassá-lo em caso de vitória.

Para ajudar a não deixar os três pontos escaparem o volante Elias poderá, finalmente, fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador foi anunciado em abril, mas ainda não pôde jogar. Titular durante todos os treinos e jogos-treino da intertemporada, ele entrará em campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson no meio-campo.

O técnico Mano Menezes deverá mandar a campo a equipe com: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas