Tamanho do texto

Equipe se prepara para partida contra o Lanús, válida pela Recopa, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana

O elenco atleticano realizou um trabalho físico durante a manhã deste domingo, na academia do CT da AFA, onde o Atlético-MG realiza uma espécie de pré-temporada para se preparar para a partida contra o Lanús, válida pela Recopa, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana.

Neste sábado, o Atlético venceu o Estudiantes por 3 a 1, em um jogo-treino realizado no campo da Federação Argentina, pensado pela comissão como um ‘teste’ antes da decisão contra a equipe grená. A atividade de reforço muscular foi proposta no intuito de recuperar os jogadores para o jogo de quarta-feira.

Levir Culpi destacou a importância dos jogos-treino para ambientar a equipe ao clima portenho, já que o time mineiro estava há mais de um mês sem disputar uma partida oficial. "Temos apenas alguns treinamentos até a data do jogo. Esses dois tempos de 45 minutos, que compõe o jogo-treino, ajudam muito na preparação da equipe", explicou o treinador. "Daqui até a data da partida, os trabalhos não serão intensos porque os jogadores precisam de recuperação, mas vamos chegar em boas condições para o jogo", completou.

Ao comentar sobre as expectativas para a decisão da Recopa, Levir espera que o time se comporte de maneira dinâmica, já que, de acordo com o técnico, "contra argentino não tem amistoso, é sempre jogo". "Pelas características dos nossos jogadores, quero ver um futebol rápido, de toque, com criatividade e finalização, não na base dos cruzamentos. Quero que invistam na posse de bola", comentou o comandante atleticano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.