Tamanho do texto

Aos 24 anos, o mais perto que zagueiro revelado pelo Atlético-PR chegou de um título foi o vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado

Manoel em treino do Cruzeiro
Paulo Lopes/NCSG
Manoel em treino do Cruzeiro

Contratado recentemente pelo Cruzeiro , o zagueiro Manoel, ex-Atlético Paranaense, não esconde a ansiedade para a estreia com a camisa do clube. E a equipe já entra em campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Vitória no Mineirão, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo .

"Estou um pouco ansioso. Finalmente terei meu encontro com a torcida, mas sei que estou preparado. Quero fazer o melhor e tenho treinado bastante, em ritmo forte. Com certeza os resultados irão aparecer", admitiu o defensor ao site oficial do clube.

Aos 24 anos e revelado pelo time paranaense em 2009, o zagueiro maranhense carrega o peso de jamais ter conquistado um título na carreira. O mais perto que chegou foi no ano passado, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou com o terceiro lugar no Brasileirão.

Apesar disso, Manoel tem colecionado premiações individuais. Foi eleito para a seleção do Campeonato Paranaense em 2012 e do Campeonato Brasileiro de 2013, além de ter sido escolhido como o melhor zagueiro da Série B de 2012. Para ele, as chances de ser campeão o motivaram a trocar o Atlético-PR pelo atual campeão e líder da edição de 2014 do Brasileirão.

"Nunca fui campeão e espero fazer meu melhor, ao lado dos meus companheiros. Quero fazer grandes jogos, alcançar finais, para que todos saiam felizes", prometeu.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.