Tamanho do texto

No clube desde 2009, o zagueiro tem apenas 20 anos de idade e acumula extensa passagem pelas equipes inferiores

Gabriel Dias já integrado aos profissionais
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gabriel Dias já integrado aos profissionais

O Palmeiras voltará à disputa do Campeonato Brasileiro com a zaga reforçada. Mesmo com o empréstimo de Tiago Alves à Ponte Preta, o Verdão segue com boas opções para o setor. Além de Lúcio, do uruguaio Victorino, Wellington e Thiago Martins, o técnico Ricardo Gareca terá à disposição o argentino Fernando Tobio e o jovem Gabriel Dias, promovido das categorias de base e com vontade de fazer a diferença no alviverde. Pelo menos, isso é o que ele garante.

No Palmeiras desde 2009, o zagueiro tem apenas 20 anos e acumula extensa passagem pela base do clube. Gabriel foi o pilar da geração vitoriosa do alviverde em 2011 e o grande líder da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Subiu ao profissional em abril, mas ainda não entrou em campo.

"Já havia jogado duas Copinhas, mas nenhuma como líder e capitão da equipe, então fiquei muito feliz, uma pena que não veio o título. Lutamos, mas não deu. Foi uma experiência muito boa que vou guardar e levar por toda a minha carreira com certeza", disse.

Mesmo com a pouca idade, o jogador sabe que é preciso caminhar com calma para conquistar os espaços no time principal e tem total consciência das diferenças entre o futebol de base e o profissional. Afinal, terá a companhia do pentacampeão Lúcio no setor, além de companheiros com bastante rodagem como Victorino.

"Apesar de ser muito novo, estou preparado. Tenho que respeitar meus colegas de trabalho e sei que hoje eles estão na minha frente. Tenho que entender e tentar, com muita humildade, conquistar o meu espaço", garantiu.

Gabriel Dias ainda não estreou com a camisa do Palmeiras e espera poder estar em campo nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre. "Estou trabalhando forte para quando a oportunidade aparece eu agarrar da melhor maneira possível", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas