Tamanho do texto

Clube, que joga no White Hart Lane desde 1899, deve estrear a nova casa, que ficará próxima à atual, em 2017

Os planos do Tottenham Hotspur de construir um novo estádio com capacidade para receber 58 mil pessoas em um local próximo ao atual estádio de White Hart Lane foram aprovados pelo governo e devem seguir adiante. Os ingleses, que jogam em White Hart Lane desde 1899, devem estrear a nova casa em 2017.

"Este é um passo muito importante", afirmou o clube em seu website neste sábado, acrescentando que eles haviam também "aprimorado um desenho detalhado do novo estádio" para desenvolver completamente o potencial do clube no futuro. O time já prepara o terreno próximo ao White Hart Lane há dois anos e, com a aprovação dos estágios finais de seus planos pelo governo, o trabalho de construção já pode começar.

O secretário de Comunidades do Governo, Eric Pickles, disse à BBC que "a construção do estádio é apoiada pelo plano de desenvolvimento local da área e recebeu grande aceitação regional". O recorde de público de White Hart Lane é de 1938 com 75.038 torcedores, mas a capacidade agora é de 36.230.

A equipe tem uma lista de espera de ingressos para a temporada de mais de 20 mil torcedores. A mudança para um novo estádio irá ampliar a receita consideravelmente e como consequência permitirá que os Spurs tenham mais poder competitivo nos campeonatos nacionais e europeus.

*Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas