Tamanho do texto

Clube inglês ficou em sétimo lugar na última Premier League e não vai disputar o principal torneio do futebol europeu

Valorizado após seu desempenho decisivo na conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, o argentino Ángel Di María tem sido alvo de diversas equipes na atual janela de transferências europeias. Seu destino, no entanto, certamente não será o Manchester United.

Di Maria em ação pelo Real Madrid
Andres Kudacki/AP
Di Maria em ação pelo Real Madrid

Segundo o Daily Mirror , o meia estava na lista de possíveis reforços do clube inglês para a próxima temporada. No entanto, Di María já deixou claro que só deixará o Real se for para jogar em outro time com chances de brigar pelo título do principal torneio de clubes da Europa.

Após uma das piores campanhas do Manchester United em mais de 20 anos de domínio com a era Alex Ferguson, o tradicional clube inglês ficou com um decepcionante sétimo lugar na Premier League , ficando sem vaga até mesmo para a Liga Europa.

Com o péssimo rendimento na temporada seguinte à aposentadoria do lendário técnico escocês, David Moyes acabou demitido e substituído por Louis van Gaal no cargo. O holandês tem trabalhado na reformulação do elenco e via com bons olhos a vinda de Di María.

Assim, os prováveis destinos de Di María seguem sendo o Paris Saint-Germain, da França, e a Juventus, da Itália, respectivos campeões nacionais de seus países. Mesmo com o decisivo desempenho do argentino de 26 anos na última temporada, os merengues não tratam o atleta como inegociável e devem aceitar proposta na casa dos 40 milhões de libras (R$ 152 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.