Tamanho do texto

O elenco foi liberado pelo restante do final de semana e se reapresentará nesta segunda-feira para viajar a Criciúma

Samuel, atacante do Fluminense
Photocamera
Samuel, atacante do Fluminense

Na manhã deste sábado, o Fluminense venceu seu último jogo-treino antes do retorno do Campeonato Brasileiro. Cerca de 200 torcedores acompanharam o triunfo tricolor sobre o Madureira por 3 a 0 nas Laranjeiras.

Diguinho, com problemas no tornozelo direito, e Walter, que recentemente passou por cirurgia na boca, foram desfalques. Cícero, portanto, atuou como primeiro volante, formando dupla de cabeça de área com Jean. Na frente, mais uma vez Matheus Carvalho ganhou a chance e marcou de cabeça após cruzamento de Wagner.

Embora tenha vencido o primeiro tempo por apenas 1 a 0, o Fluminense se movimentou bem em campo e também teve uma boa troca de passes, com o goleiro Diego Cavalieri praticamente não sendo ameaçado. Na etapa final, os reservas entraram em campo. A novidade foi o atacante Samuel, que retornou de empréstimo ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos e voltou a treinar com o grupo apenas na última sexta-feira.

Apesar de ter sido marcado por um ritmo menos intenso, o segundo tempo contou com mais gols. O volante Edson foi oportunista para concluir uma boa jogada de Rafinha pela direita. Logo na sequência, em contra-ataque, Biro Biro deixou Samuel livre na área somente com o trabalho de chutar para o fundo das redes.

Na primeira etapa, a equipe das Laranjeiras foi a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Cícero, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Matheus Carvalho. Já na segunda, Cristóvão Borges optou por: Kléver, Rafinha, Elivélton, Fabrício e Aílton; Valencia, Edson e Chiquinho; Kenedy, Biro Biro e Samuel.

O elenco foi liberado pelo restante do final de semana e se reapresentará nesta segunda-feira para viajar com destino ao sul, onde o time enfrentará o Criciúma, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Heriberto Hülse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.