Tamanho do texto

Técnico do Corinthians preparou a equipe para o amistoso deste sábado contra o Audax, no CT Joaquim Grava; Luciano e Guerrero foram mantidos no ataque

Uendel, lateral esquerdo do Corinthians
Divulgação
Uendel, lateral esquerdo do Corinthians

O lateral esquerdo Fábio Santos deve mesmo ficar fora do último jogo-treino do Corinthians antes da retomada do Campeonato Brasileiro . Com dores musculares, o jogador seguiu sua recuperação na sala de musculação do CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira, enquanto Mano Menezes comandou um coletivo.

A ideia do treinador foi preparar a equipe que será utilizada na manhã deste sábado, quando enfrentará o Audax, no próprio CT. Sem seu titular da esquerda, Mano escalou novamente Uendel no setor. Na linha de frente, o técnico manteve Luciano e Paolo Guerrero, mas o sistema ofensivo não teve tanto sucesso, já que o coletivo terminou 0 a 0.

O jogo-treino de sábado será o quarto compromisso de preparação do clube durante esta paralisação para a Copa do Mundo. Antes, o time venceu amistosos contra Uberaba e São Bernardo, ambos por 4 a 1. No início desta semana, foi a vez de enfrentar a equipe sub-17 do próprio Corinthians e vencer o jogo-treino por 9 a 0.

Crianças no treino

Já o coletivo desta sexta-feira foi acompanhado por crianças do projeto Time do Povo, que receberam a atenção de alguns jogadores na saída do gramado. O mais atencioso foi o meio-campista Petros, que pacientemente autografou a camisa de cada um dos visitantes, além de posar para fotografias.

A volta do Corinthians ao Campeonato Brasileiro está agendada para dia 17, contra o Internacional, no estádio em Itaquera, que já está passando pelo processo de desmontagem das estruturas provisórias utilizadas durante a Copa do Mundo.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.