Tamanho do texto

Aos 27 anos, uruguaio assinará por cinco temporadas com o clube catalão. De acordo com a imprensa espanhola, o valor da transação é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões)

Luis Suárez posa com a camisa do Barcelona
BARCELONA/DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL
Luis Suárez posa com a camisa do Barcelona

Na manhã desta sexta-feira, o Barcelona anunciou em sua página oficial a contratação do atacante Luis Suárez. Como já era esperado, o clube chegou a um acordo com o Liverpool e o jogador de 27 anos deve desembarcar na capital da Catalunha na próxima semana para passar por exames médicos e assinar um contrato por cinco temporadas.

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Inglês, em que se sagrou artilheiro marcando 31 gols, o uruguaio teve, em dezembro do ano passado, seu vínculo com o clube inglês prolongado até metade de 2017, mas os catalães, ignorando também a suspensão dada ao jogador pela FIFA na qual foi banido por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo, não desistiram de sua contratação.

Segundo a imprensa espanhola, o clube teria pagado 80 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões) pela rescisão do contrato do atacante com os ingleses. Revelado pelo Nacional do Uruguai, e com passagens por Groningen e Ajax da Holanda antes de chegar à Inglaterra, Suárez é conhecido, além das polêmicas, por sua entrega em campo e pelo faro de gol que o credencia como um dos maiores goleadores da atualidade. O jogador, que terá Neymar e Messi ao seu lado no ataque, vestirá a camisa 9 da equipe.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.