Tamanho do texto

Ex-Atlético-MG, atacante já trabalhou ao lado dos novos companheiros na tarde desta quinta-feira e deverá ter condições de jogo na volta do Brasileirão

Fernandinho posa com a camisa do Grêmio
Márcio Neves
Fernandinho posa com a camisa do Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante Fernandinho, na tarde desta quinta-feira, através de seu site. Apesar de já estar acertado com o jogador desde terça, o clube gaúcho não havia anunciado o negócio de forma oficial por conta do atraso em uma documentação que deveria ser enviada pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, equipe que detinha o passe do atleta. Com a documentação em mãos, finalmente o anúncio ocorreu.

A apresentação de Fernandinho está marcada para esta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, mas, mesmo assim, o jogador já trabalha com o elenco gremista. Depois de chegar nesta quarta a Porto Alegre e já conversar com o presidente Fábio Koff, o atacante trabalhou com os preparadores físicos na tarde desta quinta.

O restante do grupo realizou um treino coletivo. Mais uma vez, o técnico Enderson Moreira optou por deixar Dudu entre os reservas. A linha de meias no trabalho foi formada por Giuliano, Luan e Alán Ruiz. Quem está de volta à equipe é o volante Riveros, recuperado de lesão.

O recém-contratado já deverá ter condições legais de jogo na volta do Brasileirão, quarta que vem, diante do Goiás. Ainda assim, não deverá ser titular. Dos novos contratados, apenas Giuliano deve começar a partida - Matías Rodríguez e Fellipe Bastos também deverão compor o banco.

O Grêmio deverá encarar o Goiás com Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Breno; Matheus Biteco, Riveros, Giuliano e Alán Ruiz; Luan e Barcos. A partida contra o Goiás ocorrerá na Arena, às 19h30.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.