Tamanho do texto

Vice-campeão da Liga dos Campeões com o time espanhol, goleiro volta ao Chelsea onde terá que disputar vaga com o ídolo Petr Cech

Goleiro belga Thibaut Courtois
Scott Heavey/Getty Images
Goleiro belga Thibaut Courtois

Destaque do Atlético de Madri na conquista do Campeonato Espanhol, o goleiro belga Thibaut Courtois está de saída. O tempo de empréstimo acabou e o jogador de 22 anos terá que retornar ao Chelsea após três temporadas longe de Stamford Bridge. Entretanto, em solo londrino, o arqueiro terá que brigar pela posição com o ídolo tcheco Petr Cech.

Na tarde desta quinta-feira, Courtois esteve no centro de treinamentos do time da capital espanhola para juntar seus pertences e se despedir dos grupos. Além do troféu nacional, o arqueiro deixa o Atlético com o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, onde acabou derrotado na decisão para o rival, Real Madrid.

Procurando contornar a ausência, a diretoria do Atlético já possui um nome em vista. Apontado como um dos melhores goleiros da Copa do Mundo, o costarriquenho Keylor Navas, que atualmente defende o Levante, da Espanha, pode ser confirmado como novo reforço em breve. Porém, o empresário do jogador, Ricardo Cabañas, em entrevista à rádio Columbia , apontou que Porto e Bayern de Munique também estão interessados em contar com as defesas do camisa 1.

Courtois vestiu a camisa do Atlético em 56 partidas, onde sofreu 40 gols - não sendo vazado em metade desses confrontos. Além disso, o belga não foi vencido por Lionel Messi nos últimos sete encontros contra o camisa 10 (seis contra o Barcelona e um diante da seleção argentina).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.