Tamanho do texto

Ex-Borussia Dortmund, atacante de 25 anos assinou por cinco temporadas. Clube alemão também anunciou o meio-campista Sebastian Rode, de 23 anos, destaque do Eintracht Frankfurt

Lewandowski em sua apresentação pelo Bayern de Munique
BAYERN DE MUNIQUE/ DIVULGAÇÃO
Lewandowski em sua apresentação pelo Bayern de Munique

O Bayern de Munique apresentou nesta quarta-feira seu principal reforço para a próxima temporada. O centroavante Robert Lewandowski, ex-Borussia Dortmund, vestiu pela primeira vez a camisa do time e se mostrou empolgado com a oportunidade.

"Aprendi muito no Dortmund, estive lá por quatro anos. Mas senti que era o momento certo para buscar um novo desafio. Assinei com o Bayern porque sabia que aqui eu poderia evoluir. É um time de elite, no qual esperam todos os anos por títulos, e acredito que vamos corresponder. Cheguei há poucos dias, mas já me sinto em casa", declarou o polonês em sua primeira coletiva como jogador do clube bávaro.

Lewandowski, de 25 anos, já havia acertado com a nova equipe em janeiro deste ano. Sem vontade de seguir no Borussia Dortmund, o centroavante não quis renovar seu contrato, encerrado em junho deste ano, e se mudou para Munique sem custos.

O contrato do jogador é de cinco anos, se encerrando somente em 2019. Na última temporada, o atacante anotou 28 gols em 48 jogos. No ano anterior, quando o clube alcançou a final da Liga dos Campeões, perdendo o título para o próprio Bayern, ele marcou 36 gols em 49 partidas.

Reforço duplo

Além de Lewandowski, o Bayern também anunciou o meio-campista alemão Sebastian Rode, de 23 anos, destaque do Eintracht Frankfurt. A negociação foi concluída nos mesmos moldes da vinda do polonês - o clube esperou o encerramento do contrato do jogador para trazê-lo sem custos de compra.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas