Tamanho do texto

Jogador, que pertence ao Al-Jazira, jogou apenas seis partidas do Brasileirão deste ano pelo Atlético-MG, número que o permite disputar a competição pelo clube gaúcho

Fernandinho, quando atuava pelo Atlético-MG
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fernandinho, quando atuava pelo Atlético-MG

O atacante Fernandinho é o novo reforço do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de quase um mês de negociações com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o clube gaúcho obteve desfecho positivo na tarde desta terça-feira. O jogador estava no Atlético-MG desde a metade de 2013, mas jogou apenas seis partidas no Brasileirão deste ano, o que lhe permite atuar por outro clube na competição.

Fernandinho deve chegar nesta quarta-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o time. O atacante chega ao Grêmio sem a ajuda de investidores, pois o clube árabe concordou em parcelar o valor do passe do jogador, avaliado em 2 milhões de euros. Aos 28 anos, ele tem passagens também pelo Barueri, onde começou a carreira, e pelo São Paulo.

Com Fernandinho, o Grêmio ganha mais uma opção de segundo atacante em seu elenco, que já conta com Dudu e Luan - todos também podem atuar numa linha de três meias, um pouco atrás do centroavante Barcos. A data de apresentação do atleta ainda não foi definida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas