Tamanho do texto

Com elenco reserva, clube venceu o São José-PR com gol marcado por zagueiro promovido da base. O volante Túlio Souza, principal reforço da temporada, já treina com o grupo

Jogo-treino entre Paraná e São José-PR
Paraná/Siteoficial
Jogo-treino entre Paraná e São José-PR

O Paraná Clube voltou a disputar um jogo-treino, nesta segunda-feira, durante a intertemporada, já na reta final para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro . Desta vez com um time reserva. O clube venceu por 1 a 0 o São José, na Vila Olímpica do Boqueirão, gol marcado pelo jovem zagueiro Renan, um dos cinco puxados das categorias de base do clube.

Depois de testar os possíveis titulares na derrota para o Atlético Paranaense, no último sábado, no CT do Caju, foi a vez do técnico Claudinei Oliveira dar mais uma chance aos reservas, inclusive os que entraram na segunda etapa. A principal novidade foi o "vestibular" para os atletas do sub-20, que podem ganhar espaço os segundo semestre.

Até o dia 15, na volta da Série B, diante do América-MG, no Estádio Independência, o treinador paranista deve ter a oportunidades de observar o grupo em outros jogos-treinos. O objetivo é montar uma equipe mais competitiva para sair da zona de rebaixamento e, em uma arrancada nas próximas rodadas, entrar no grupo dos 10 primeiros e poder voltar a planejar coisas maiores, como o acesso.

Para isso, o principal reforço contratado pela diretoria já estará à disposição. Túlio Souza já foi apresentado oficialmente e trabalha normalmente com o restante do elenco. Após passagens ruins por Botafogo e pelo futebol árabe, atrapalhado por uma série de lesões, o volante tentará repetir as boas atuações que teve pelo Coritiba, em 2007, pela mesma segunda divisão do Nacional, e dar mais experiência a um grupo que passa por dificuldades, dentro e fora dos gramados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas