Tamanho do texto

Ex-atacante do Lille, Divock Origi conquistou a titularidade na seleção belga durante a Copa. Movimentação do clube na janela de transferências pode ser indício da saída de Luis Suárez

Origi, atacante da Bélgica, em jogo da Copa do Mundo
Getty Images
Origi, atacante da Bélgica, em jogo da Copa do Mundo

A imprensa britânica noticiou nesta segunda-feira que o Liverpool está praticamente acertado com o atacante Divock Origi para a próxima temporada. O jogador de 19 anos, que defende o Lille, da França, foi uma das surpresas da Bélgica na Copa do Mundo do Brasil.

O acordo entre os clubes gira em torno de 10 milhões de libras (R$ 38 milhões), e deve ser oficializado até o final da semana. A equipe inglesa já discute os termos do contrato com o jovem atleta belga, autor de um gol no Mundial. Com o bom desempenho, Origi chegou a conquistar a titularidade da seleção.

Pouco conhecido em seu próprio país, Origi se transferiu para o Lille ainda com 15 anos, em algo semelhante ao que foi feito com Eden Hazard. A convocação do atacante para o Mundial foi uma das surpresas de Marc Wilmots, que foi forçado a buscar um substituto para o centroavante titular Christian Benteke, que se lesionou gravemente a pouco tempo da competição.

Suárez de saída?

Além de Origi, o Liverpool também se prepara para trazer o meia-atacante Lazar Markovic, um dos destaques do Benfica na última temporada. A proposta gira em torno de 25 milhões de libras (R$ 95 milhões). Na atual janela de transferências, o clube já confirmou as contratações do meia Adam Lallana e do atacante Rickie Lambert.

A intensa movimentação dos ingleses na janela de transferências pode ser um indício da despedida de Luis Suárez, grande astro do time que chegou ao vice-campeonato inglês na última temporada. O uruguaio está perto de ser anunciado pelo Barcelona, da Espanha.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas