Tamanho do texto

Goleiro e capitão do Chile vai disputar vaga com Marc-André Ter Stegen, de 24 anos, que é considerado uma das maiores promessas do futebol alemão

Goleiro Claudio Bravo em sua apresentação pelo Barcelona
BARCELONA/DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL
Goleiro Claudio Bravo em sua apresentação pelo Barcelona

Capitão e dono da meta do Chile na Copa do Mundo do Brasil, o goleiro Claudio Bravo foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo jogador do Barcelona. Na última temporada, o atleta defendeu a Real Sociedad, que terminou no sétimo lugar do Campeonato Espanhol.

O goleiro, no entanto, chega ao clube ao mesmo tempo que Marc-André Ter Stegen, de 24 anos, que estava no Borussia Monchengladbach e é considerado uma das maiores promessas do futebol alemão. Além disso, houve a promoção de Jordi Masip, goleiro espanhol que estava no time B dos catalães. Com a saída de Victor Valdés e de Jose Pinto, a verdade é que a titularidade na meta do Barcelona ainda é uma incógnita.

"É um grande desafio. Os três goleiros partem do zero, com as mesmas possibilidades, lutando pelo mesmo. Mas estou tranquilo, tenho certeza de que vou buscar meu melhor e competir no mais alto nível", afirmou o chileno.

A cláusula de rescisão de Bravo foi estipulada em 40 milhões de euros (R$ 120 milhões), em um contrato de quatro anos. Para convencer a Real Sociedad a liberar o atleta, o Barcelona pagou 12 milhões de euros (R$ 36 milhões) ao clube basco.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.