Tamanho do texto

Volante está a caminho da Udinese, da Itália. Algo que o treinador não acredita que vá defasar o elenco do Corinthians

Guilherme: volante está de saída do Corinthians
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Guilherme: volante está de saída do Corinthians

O volante Guilherme está de saída do Corinthians . O destino é a Udinese, da Itália. Transferência que, caso seja de fato concretizada, é encarada com muita tranquilidade e compreensão por parte do técnico Mano Menezes.

"O Guilherme não está saindo porque deixou a desejar, mas para fazer com que a família dele pense algo em nível de Europa, com alta qualidade. Ele merece, e o Corinthians entende isso", explicou o treinador, que não vê o elenco defasado após negociar o atleta.

"Abrimos mão de um cara como ele, mas ganharemos três ou quatro opções para refinar o nosso elenco na sequência do Campeonato Brasileiro", ponderou o treinador.

O Corinthians viu em Guilherme uma boa possibilidade para fazer caixa, já que Elias deve ser titular sob comando de Mano Menezes. As negociações com a Udinese são produtivas e o acerto está próximo. O dinheiro, cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de 4,5 milhões) por 30% dos direitos econômicos, deve ser investido em mais uma contratação. O principal alvo é o atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR.

Guilherme chegou ao Corinthians para tornar-se o substituto natural do ídolo Paulinho, que meses depois foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Em quase dois anos no clube, porém, o volante não conseguiu atuar no nível do ex-companheiro.

A exemplo de toda a equipe, ele gradativamente caiu de rendimento no último ano e o desempenho culminou na perda da titularidade para Bruno Henrique. Em vias de confirmar transferência para a Europa, Guilherme sequer foi convocado para o amistoso contra o Uberaba, disputado neste domingo.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.