Tamanho do texto

A ação será a primeira de uma série de nove homenagens que o clube pretende fazer ao ex-atacante, que morreu em junho

Fernandão com a camisa do Internacional
Vipcomm
Fernandão com a camisa do Internacional

O Internacional pretende realizar nove homenagens ao ídolo Fernandão, ex-atacante que morreu em um acidente de helicóptero em junho. O número é uma referência ao número que ele usava nos seus tempos de jogador. A primeira destas homenagens será uma estátua.

Com 1,89m de altura, em tamanho natural, Fernandão será retratado erguendo a taça do Mundial. O momento foi protagonizado por ele no Japão, em 2006, quando o Inter venceu o Barcelona por 1 a 0.

A estátua será de bronze e ficará no pátio do Beira-Rio, atrás do Memorial que os torcedores improvisaram para o atleta, com mensagens, fotos e bandeiras. A diretoria do Inter também fará uma cobertura para preservar e imortalizar o Memorial.

Além disso, a equipe aguarda uma resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para quem pediu que a camisa 9 não seja mais utilizada no Campeonato Brasileiro. Caso a entidade aceite, Welington Paulista, o atual camisa 9, se tornaria o camisa 99. Mas a medida, se for aprovada, só será adotada até o fim desta temporada.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas