Tamanho do texto

Zagueiro, ex-Atlético-PR, vem tendo bom desempenho na intertemporada do clube mineiro nos Estados Unidos

Manoel em treino do Cruzeiro
Paulo Lopes/NCSG
Manoel em treino do Cruzeiro

Antes da parada no Brasileiro, a dupla de zaga do Cruzeiro , líder da competição, era formada por Dedé e Bruno Rodrigo. Porém, algumas contusões fizeram o técnico Marcelo Oliveira mudar a defesa do time e o zagueiro Manoel, contratado junto ao Atlético-PR, foi quem serviu como solução já que seu desempenho na excursão aos Estados Unidos tem agradado ao treinador. 

Nos amistosos na América do Norte, Manoel foi titular em todos e ainda marcou um gol na goleada sobre o Miami Dade por 5 a 1. "Eu costumo falar do time como todo, da parte coletiva que é fundamental no futebol atual, mas fica esse registro sim. O Manoel está muito seguro, é um atleta que tem boa técnica, que é vigoroso também e que tem bom cabeceio. Foi uma ótima contratação do Cruzeiro", elogiou Oliveira.

O bom desempenho de zagueiro pesou na decisão da diretoria do clube mineiro de negociar o jovem zagueiro Wallace para um grupo de empresários por 9,5 milhões de euros. Com isso, o elenco passa a contar para a zaga com Léo, Dedé e Bruno Rodrigo, além do ex-atleticano

Manoel volta a campo junto com os companheiros neste domingo. Cruzeiro e Chivas Guadalajara-MEX se enfrentam às 22h (horário de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso-EUA, em amistoso que a marcará a despedida do time da Toca da Raposa da intertemporada estadunidense.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.