Tamanho do texto

Lesão no tornozelo esquerdo tinha afastado o atacante por mais de um mês dos treinos com bola do clube mineiro

Trinta e quatro dias depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Obina voltou a treinar normalmente com bola. O artilheiro foi a novidade do treino desta sexta-feira no CT Lanna Drumond, participando com boa movimentação no rachão de dois toques, após um trabalho físico.

Obina sofreu a contusão no início do jogo contra o Náutico, em Muriaé, em 31 de maio. O jogador torceu o tornozelo sozinho, ao correr em uma jogada, e teve que ser levado ao hospital da cidade pela suspeita de fratura, não confirmada.

Feliz pelo retorno, o atacante ainda desafiou o goleiro Igor para uma sequência de cobrança de pênaltis, demonstrando que voltou realmente com muita fome de bola. Outro atleta que está em fase final de tratamento é o volante Fabio Caballero. Ele se recupera de uma lesão também no tornozelo, sofrido durante um coletivo no CT Lanna Drumond. A partir deste sábado o paraguaio inicia a etapa de transição com o preparador físico Leonardo Fagundes.

Os jogadores foram liberados após o treino para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia. Sábado, o grupo volta a treinar no período da manhã. Eles terão a tarde livre e, no domingo, se apresentam às 12 horas para o almoço no CT do Coelho. No início da tarde a delegação segue para o jogo-treino contra o Villa Nova, em Nova Lima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.