Tamanho do texto

Meio-campista e capitão, jogador foi um dos protagonistas da bela campanha do time na conquista do Campeonato Espanhol e no vice da Liga dos Campeões na última temporada

Gabi, meio-campista e capitão do Atlético de Madri
Handout/Getty Images
Gabi, meio-campista e capitão do Atlético de Madri

O Atlético de Madri segue trabalhando para manter algumas das principais peças de seu elenco. Após renovar vínculo com Koke e Juanfran, o atual campeão espanhol prolonga o contrato do capitão Gabi por três temporadas. Desta forma, o meio-campista dá fim aos boatos de aposentadoria e deve jogar até 2017.

"Quero seguir fazendo história e ajudando a equipe", resumiu o jogador em entrevista ao site oficial do clube. Ele foi um dos protagonistas da ótima campanha do Atlético de Madri na última temporada. Dono do meio-campo da equipe, ele deu oito assistências e criou outras 45 oportunidades de gol nas 36 partidas que jogou no Campeonato Espanhol.

No estilo de jogo baseado na consistência defensiva, o técnico Diego Simeone teve em Gabi o arco dos contragolpes que acionavam a flecha Diego Costa no comando do ataque. O camisa 14 acertou 40 lançamentos em profundidade no Nacional, sendo o jogador atleticano que mais deu passes longos no torneio.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.