Tamanho do texto

Treinador não foi bem à frente da seleção italiana e caiu ainda na primeira fase da competição

Cesare Prandelli pode treinar o Galatasaray
Getty Images
Cesare Prandelli pode treinar o Galatasaray

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Galatasaray confirmou ter aberto negociações com o técnico Cesare Prandelli, que dirigiu a Itália durante a Copa do Mundo de 2014. Sem treinador, a equipe turca busca um novo comandante para a próxima temporada.

Em junho, o também italiano Roberto Mancini optou por rescindir o contrato com o clube, sem dar maiores detalhes sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão. No Galatasaray, o técnico foi vice-campeão do campeonato local, venceu a Copa da Turquia e levou a equipe às oitavas de final da Liga dos Campeões, quando acabou eliminado pelo Chelsea.

Elogiado por seu trabalho na seleção italiana, que inclui o vice-campeonato da Eurocopa de 2012, Prandelli não repetiu o bom desempenho durante a Copa. Depois de iniciar a competição com uma vitória sobre a Inglaterra, a equipe perdeu para Costa Rica e Uruguai e se despediu do Mundial ainda na primeira fase.

Com a má campanha, Prandelli pediu demissão ainda no Brasil. Antes de chegar à seleção italiana, o técnico passou por diversos clubes da Itália, dentre eles a Fiorentina, onde obteve maior sucesso. Na Viola, trabalhou com o brasileiro Felipe Melo, que hoje defende o Galatasaray, podendo reencontrar seu antigo comandado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.