Tamanho do texto

Lateral esquerdo, que assinou por três anos com time turco, era reserva na campanha da conquista da Libertadores de 2012

Ramon em partida pelo Besiktas, da Turquia
EuroFootball/Getty Images
Ramon em partida pelo Besiktas, da Turquia

O Besiktas aprovou o desempenho do lateral esquerdo Ramon, emprestado pelo Corinthians , e acertou sua contratação definitiva. O atleta de 26 anos assinou por três temporadas com o clube turco e deixou de ter vínculo com a agremiação do Parque São Jorge.

De acordo com o próprio jogador, R$ 4 milhões foi o valor investido pelos novos donos de seus direitos federativos. Ele vinha sendo emprestado pelo Corinthians desde que fez parte - embora sem participação efetiva - da conquista da copa Libertadores de 2012. Antes de ir ao exterior, defendeu o Flamengo.

"Estou muito feliz com esse acerto. Fui muito bem recebido desde que cheguei ao Besiktas. Conquistei o carinho de todos rapidamente, e será um prazer enorme permanecer. Vejo todo esse esforço que a diretoria fez para me comprar como uma aprovação ao que realizei no último ano", afirmou Ramon.

O lateral esquerdo passou por exames médicos e se juntou aos companheiros, que farão uma pré-temporada na Alemanha e na Inglaterra. De acordo com ele, a classificação do time à principal competição da Europa foi mais um motivo para o acerto.

"A oportunidade de disputar a Liga dos Campeões foi uma motivação enorme para eu vibrar com esse desfecho. Brigamos muito durante todo o Campeonato Turco para conseguir uma vaga, e será a realização de um sonho disputar essa competição", concluiu.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.