Tamanho do texto

Josep Bartomeu disse ainda que alguns jogadores teriam que sair para abrir espaço para os novos contratados, mas deixou no ar se o meio-campista Xavi seria um deles

O presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, entre o técnico Luis Enrique e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta
Alex Caparros/Getty Images
O presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, entre o técnico Luis Enrique e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta

O Barcelona está pesquisando “um atacante e zagueiros”, disse o presidente do clube, Josep Bartomeu, nesta quarta-feira. O time pretende renovar o quadro depois de encerrar a última temporada sem grandes troféus pela primeira vez em seis anos.

“Temos os nomes e os jogadores, mas às vezes clubes especulam a respeito de possíveis contratações do Barça para manipular os preços”, afirmou Bartomeu em uma coletiva de imprensa analisando a situação do time catalão.

“Tudo que posso dizer é que são nomes com os quais (o novo técnico) Luis Enrique concordou e que nos empolgam”, acrescentou. O presidente declarou ainda que o diretor esportivo Andoni Zubizarreta já tem os nomes dos zagueiros centrais, embora ainda não estejam contratados, já que há clubes que pensam que seus valores irão subir após a Copa do Mundo.

O Barcelona assinou com Luis Enrique, ex-jogador da equipe, para o lugar de Gerardo Martino, que pediu demissão depois de uma estreia decepcionante na temporada 2013-14. O time muitas vezes pareceu inofensivo no ataque, apesar das presenças de Lionel Messi e Neymar, e a defesa se mostrou atrapalhada, cedendo com muita frequência diante de jogadas ensaiadas.

Surgiram rumores de que o atacante uruguaio Luis Suárez trocaria o Liverpool pelo Barça, apesa de sua suspensão por morder um adversário na Copa, e de que o zagueiro central Jérémy Mathieu estaria fazendo pressão para deixar o rival Valência e se unir ao Barcelona.

Bartomeu disse que alguns jogadores teriam que partir para abrir espaço para os novos contratados, mas deixou no ar se o meio-campista Xavi, que aos 34 anos se aproxima do final de sua brilhante carreira, continuaria para mais uma campanha.

“Ele conquistou o direito de decidir o que acha certo, e vamos ajudá-lo seja o que for que ele queira”, declarou Bartomeu. "Se fosse outro, seríamos nós dizendo o que ele tem que fazer, mas visto que é o Xavi, estamos lhe dando tempo. No dia em que se for, ele entra na história como o jogador mais bem-sucedido que já tivemos ”, concluiu.

O clube da Catalunha foi sondado por “muitos clubes” sobre a possível disponibilidade do atacante chileno Alexis Sánchez, mas o time “conta com ele” para a próxima temporada, disse Bartomeu.

* Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas