Tamanho do texto

Jogador defendeu a Roma e acertou a volta ao time do Morumbi no começo desta semana

Rafael Toloi treina com elenco do São Paulo no Morumbi
Rubens Chiri/São Paulo
Rafael Toloi treina com elenco do São Paulo no Morumbi

Após intertemporada nos Estados Unidos, o São Paulo se reapresentou nesta terça-feira para treinamento no estádio do Morumbi, já que o CT da Barra Funda está cedido à seleção norte-americana, enquanto a Colômbia está utilizando o CFA de Cotia. Rafael Toloi foi a novidade nas atividades. O jogador estava emprestado à Roma e retornou esta semana ao time paulista.

Leia mais sobre o São Paulo no iG Esporte

"Acho que qualquer jogador se sentiria feliz por retornar a um clube como o São Paulo. A mesma coisa está acontecendo comigo. Estou muito satisfeito por voltar e ver o clube bem, fazendo uma boa campanha no campeonato. Foi muito importante o tempo na Roma", destacou o zagueiro.

Pouco aproveitado no clube italiano, o jogador participou de alguns jogos no fim da temporada europeia. "Cheguei numa equipe que no momento estava tendo a melhor zaga da Europa, com Mehdi Benatia e Leandro Castán. Sabia que ia ser difícil a concorrência", acrescentou.

Durante o fim da temporada italiana, Benatia se machucou e, então, Toloi entrou em campo e acabou deixando uma boa impressão. "Tive a oportunidade de jogar, fiz boas partidas. Então as portas ficaram abertas para mim, tanto na Roma como na Europa. Eu mostrei meu potencial, mas estou feliz de estar voltando. Espero dar o meu melhor, como eu sempre fiz", declarou.

Dia de treino físico

Rafael Toloi e os atletas do São Paulo fizeram um treino físico de aproximadamente uma hora nesta terça-feira no Morumbi. O zagueiro treinou normalmente com os companheiros e demonstrou bom condicionamento físico, já que participou das últimas partidas disputadas pela Roma.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Durante o treinamento, os jogadores se revezaram entre corridas em volta do gramado e atividades de aprimoramento físico. Os goleiros trabalharam separadamente com o preparador Haroldo Lamounier.

Se recuperando de um estiramento na parte posterior da coxa direita, Luís Fabiano treinou apenas na academia no estádio. De acordo com o médico José Sanchez e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o atacante apresentou melhoras, mas ainda ficará afastado por aproximadamente uma semana. A lesão do centroavante ocorreu no amistoso contra o Orlando City, que terminou empatado em 0 a 0.

A reestreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, quarta-feira, contra o Bahia. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova e tem início previsto para às 22 horas (de Brasília).

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.