Tamanho do texto

Técnico esboçou o time que pretende mandar a campo no amistoso desta quinta-feira, diante do Botafogo-PB, na reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa

Em amistoso, Vagner Mancini deve colocar um time diferente do visto antes da parada da Copa
Vitor Silva / SSPress
Em amistoso, Vagner Mancini deve colocar um time diferente do visto antes da parada da Copa

O técnico do Botafogo , Vagner Mancini, comandou uma atividade tática na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e esboçou o time que deve ir a campo no amistoso desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Botafogo, na reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa. A principal novidade é a presença do atacante Yuri Mamute, contratado junto ao Grêmio durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

Yuri Mamute tem 19 anos e é tratado como um jogador promissor desde que se destacou nas categorias de base do Grêmio. Ele foi campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira de juniores em junho e trata-se de uma aposta do Botafogo. Sua escalação foi facilitada pela ausência do atacante Emerson Sheik, que vem sofrendo com uma tendinite no joelho direito. O jogador sequer deve ser usado no amistoso.

Em relação ao time que vai disputar o duelo contra o campeão paraibano, Vagner Mancini manteve a base que disputou os últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro. O volante Aírton, porém, só vai jogar se renovar seu contrato, que chegou ao fim nesta terça-feira. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal, que não parece criar maiores problemas. Assim, ele deve firmar um novo vínculo com o time carioca. Caso não aconteça o acordo até lá, Gabriel vai compor o setor com o argentino Bolatti.

Assim como aconteceu nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Edilson foi escalado no meio-de-campo para ajudar Wallyson na criação de jogadas. Lucas ficou com a lateral direita. O veterano Carlos Alberto, que se destacou na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, treinou entre os reservas e deverá participar de parte do jogo.

Pelo que se viu na atividade desta terça-feira, o time para o amistoso deve ser: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Mario Bolatti, Gabriel (Aírton), Edilson e Wallyson; Pablo Zeballos e Yuri Mamute.

O amistoso está sendo organizado pelo Governo do Estado da Paraíba, que realiza assim o sonho de ver na reinaguração do estádio ter o mesmo jogo da sua abertura. O Almeidão vai inaugurado em 9 de março de 1975, em um duelo justamente entre os dois Botafogos. Naquela ocasião os cariocas ganharam por 2 a 0 e o atacante Tiquinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do estádio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.