Tamanho do texto

Jogador chega para suprir uma carência do elenco catarinense. Clube ainda busca um zagueiro e um centroavante de área

Carleto reforçará o clube catarinense para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro
Divulgação
Carleto reforçará o clube catarinense para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira, o coordenador de futebol do Avaí , Chico Lins, anunciou mais um reforço para a temporada: trata-se do lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 25 anos. O defensor, com passagens por Santos e São Paulo, chega emprestado pela Ponte Preta até o final do ano, buscando suprir uma posição carente no elenco catarinense.

"O Carleto está bem. Até o momento treinava normalmente na Ponte Preta. Com a passagem do Eduardo Neto para o meio-campo, só tínhamos um lateral-esquerdo de ofício, o Eltinho, e era importante reforçar o setor. Perdemos o Rafinha, que pediu a recisão, e seguimos com o Paulinho emprestado. Precisávamos de uma peça que venha para jogar e conseguimos", sintetizou, em entrevista à rádio CBN de Florianópolis.

Adiante, o dirigente falou sobre a situação do atacante Diego Viana, ex-Portuguesa, que passa por um período de testes em solo catarinense: "Se o Geninho (técnico) achar conveniente, assim como a diretoria, faremos o contrato. Porém, é uma avaliação rápida, de apenas duas semanas".

Por fim, Lins expôs o que resta ao Avaí para encerrar o ciclo de contratações: "Falta ainda um zagueiro, que deve chegar nesta semana, e um atacante. Porém, o mercado está muito abusivo. Todos procuram um camisa 9 típico e o preço fica lá no alto. Assim a situação fica complicada".

O Avaí terminou o recesso para a Copa do Mundo na nona colocação, com 14 pontos. Seu próximo compromisso será no dia 15 de julho, às 19h30, diante do Atlético-GO, no Estádio da Ressacada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas