Tamanho do texto

Ídolo francês, que vinha atuando como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no time principal, assume o comando da equipe considerada o Real Madrid B em seu debute no novo cargo

Zinedine Zidane, o novo técnico do Real Madrid Castilla
Walter Bieri/AP
Zinedine Zidane, o novo técnico do Real Madrid Castilla

O Real Madrid Castilla confirmou nesta quarta-feira que o lendário ex-jogador Zinedine Zidane é o novo técnico do clube. Será o primeiro trabalho do craque francês, aposentado em 2006, como técnico principal de um time de futebol.

Zidane já era um dos auxiliares técnicos de Carlo Ancelotti, atual comandante do time principal do Real Madrid. Há dois anos, o ex-jogador, que nunca escondeu o desejo de se lançar como treinador, deixou o cargo que ocupava na diretoria merengue para fazer um curso específico para a função, antes de se tornar auxiliar.

Inicialmente conhecido como Real Madrid B, o Castilla é uma filial do time principal, com a mesma direção, podendo trocar jogadores entre as duas equipes a qualquer momento. Devido à relação com o gigante da capital espanhola, o Castilla não pode disputar a primeira divisão do país. Na última temporada, foi rebaixado da segunda para a terceira divisão local.

O objetivo de Florentino Pérez e do próprio Zidane é de que o cargo na filial madrilenha funcione como um "estágio" para o francês. A dupla não esconde que, no futuro, a intenção é de que o ídolo francês se torne técnico do time principal.

Ida para a França frustrada

 Antes do final da última temporada, o ídolo francês negociava com o Bordeaux, time da primeira divisão da França, onde jogou entre 1992 e 1996, para o cargo de técnico principal.

As negociações entre o clube e Zidane estavam avançadas, no entanto, o valor oferecido pela equipe para o campeão mundial esteve muito abaixo do esperado, o que fez com que as conversas fossem encerradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.