Tamanho do texto

Fora da Libertadores e eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, clube segue na Copa do Brasil e disputa o Brasileirão, em que se encontra no 3º lugar

Romarinho comemora gol pelo Corinthians no Pacaembu
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Romarinho comemora gol pelo Corinthians no Pacaembu

Campeão de quase tudo de 2011 para cá, o Corinthians vai completar no próximo mês um ano sem título. Mesmo que na decepcionante temporada passada a equipe tenha erguido os troféus do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana, Romarinho vê a obrigação de ao menos uma conquista em 2014.

Na primeira oportunidade, o desempenho foi péssimo, com eliminação na primeira fase do Estadual. O time passou sem problema pelas fases inaugurais da Copa do Brasil e começou o Campeonato Brasileiro de maneira até surpreendente, com a terceira posição após nove rodadas, apenas três pontos atrás do líder.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Muita gente não acredita, mas eu e o grupo acreditamos. Nessa retomada do Brasileiro, vamos brigar para chegar. Se não formos campeões, vamos buscar a Copa do Brasil. É obrigação nossa buscar um título", afirmou o atacante. A expectativa do técnico Mano Menezes é ver um time mais encorpado no retorno. O volante Elias já está integrado ao grupo e certamente será titular após a Copa do Mundo. O atacante paraguaio Ángel Romero também já treina com os novos companheiros e tenta vencer a timidez.

A diretoria ainda fecha os últimos detalhes da contratação por empréstimo do zagueiro Anderson Martins, que vinha atuando no futebol do Qatar,  e trabalha também para acertar com o veloz e talentoso atacante Marcelo, destaque do Atlético-PR desde a temporada passada.

"É bom ter um elenco forte. Estamos trabalhando bastante, focados, e vamos trabalhar nesses quase 30 dias que temos até a volta do Brasileiro. A gente quer o título", repetiu Romarinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.