Tamanho do texto

"Quero fazer mais dez gols e vou tentar chegar", disse o atacante do Corinthians

Romarinho, atacante do Corinthians
Marcos Bezerra/Futura Press
Romarinho, atacante do Corinthians

Mais próximo do gol nesta temporada e com menores responsabilidades defensivas, Romarinho tem balançado a rede com frequência bem maior pelo Corinthians . São 11 gols até aqui, dois deles no Campeonato Brasileiro , e ele espera ao menos atingir dígitos duplos na competição nacional.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Tinha até comentado que queria fazer oito gols no Campeonato Paulista. Consegui. No Brasileiro, também estou procurando uma meta. Quero fazer mais dez gols e vou tentar chegar", disse o atacante, questionado sobre quantos deles seriam em clássicos. "Cinco", sorriu.

Desde que chegou ao Corinthians, há dois anos, Romarinho se especializou em marcar contra o arquirrival Palmeiras. Foram cinco caixas guardadas em quatro Derbys - não passou em branco em nenhum -, algo decisivo para o atacante do cabelo encaracolado entrar no coração da Fiel.

O que pode atrapalhar o camisa 31 em seus planos de artilharia é a concorrência. Se havia poucas opções ofensivas para o técnico Mano Menezes, chegou o jovem paraguaio Ángel Romero e a diretoria está perto de acertar a contratação de Marcelo, do Atlético-PR.

A movimentação poderia indicar a possibilidade de transferência para Romarinho, no que ele não acredita. "Até agora, não sei de nada. Minha vontade é de ficar, mas a gente depende do Corinthians, dos empresários que administram minha carreira. De qualquer maneira, minha cabeça está focada no Corinthians."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.