Tamanho do texto

Equipe segue nos Estados Unidos e trabalha para voltar ao Brasileirão no dia 16 de julho, diante do Bahia

Muricy Ramalho comanda treino do São Paulo nos EUA
Site oficial/SPFC
Muricy Ramalho comanda treino do São Paulo nos EUA

O elenco do São Paulo realizou mais um treinamento nos Estados Unidos. Dessa vez, o técnico Muricy Ramalho decidiu trabalhar os fundamentos com seus jogadores: passes, cruzamentos e finalizações. Insatisfeito com o que viu, o treinador cobrou uma melhora principalmente no que diz respeito às jogadas de linha de fundo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Tem que fazer gol. Capricha! Melhora isso, porque o cruzamento tem que ser no segundo pau. Assim não", chegou a exigir.

O elenco tricolor foi divido em duas partes: os defensores ficaram sob a responsabilidade do auxiliar técnico Tata e treinaram rebatidas. Enquanto isso, Muricy arrumou os homens de meio de frente com Auro, Douglas e Luis Ricardo pela direita, Reinaldo, Lucas Evangelista e Osvaldo pela esquerda.

O exercício era simples. Após breve troca de passes, os atletas tinham que fazer os cruzamentos e acionarem os atacantes na grande área. Muricy Ramalho não gostou do que viu. "Não pode ficar parada ou voltar trotando. Tem que correr e se movimentar. Tem que recompor rápido", pediu.

A delegação do São Paulo realiza a intertemporada em Orlando, nos Estados Unidos, e está hospedada no Omni Resort at Championsgate. O Tricolor volta a campo no próximo dia 16 de julho, às 22 horas (de Brasília), para encarar o Bahia, na Fonte Nova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.