Tamanho do texto

Na final do Carioca, o Vasco vencia o Flamengo por 1 a 0 e Márcio Araújo empatou com gol irregular, mas validado pelo árbitro da partida Marcelo de Lima Henrique

O presidente do Vasco , Roberto Dinamite, selou a paz com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, em encontro que aconteceu na noite de segunda-feira. As duas partes estavam travando uma guerra pela imprensa desde a final do Campeonato Carioca, quando o Cruz-Maltino perdeu o título com um gol irregular nos acréscimos do segundo tempo.

Leia mais sobre o Vasco no iG Esporte

O Vasco vencia o Flamengo por 1 a 0, quando o volante rubro-negro Márcio Araújo decretou a igualdade com um tento irregular, já que se encontrava em posição de impedimento. O gol foi validado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Após a partida, o Vasco chegou a ingressar na Justiça Desportiva tentando anular o confronto, mas não conseguiu. Além disso, Dinamite ameaçou se afastar da Ferj e não disputar o Campeonato Carioca de 2015, mas nunca levou a promessa adiante. Na noite de segunda-feira as duas partes se encontraram e acabaram selando a paz e prometendo um melhor relacionamento entre as duas instituições.

Resta saber se essa aproximação entre as duas partes tem a ver com a eleição para presidente do Vasco, prevista para 6 de agosto e que tem Eurico Miranda, principal nome da oposição, como favorito.

Em campo

Longe das polêmicas, o elenco do Vasco está se preparando em Pinheiral (RJ) para a sequência da Série B e da Copa do Brasil. Os jogadores acreditam que os dias longe de Rio de Janeiro e o trabalho durante o recesso das competições para a disputa da Copa do Mundo serão determinantes para o sucesso do time no segundo semestre.

"Para nós, esse período de treinos será muito importante para corrigirmos o que deu errado e impediu o time de chegar entre os primeiros colocados na Série B do Campeonato Brasileiro. Estamos muito animados e conscientes de nossa responsabilidade. Por isso vamos usar esses dias para nos prepararmos da melhor maneira possível", disse o zagueiro Rodrigo.

O meia Douglas também confia na intertemporada para melhorar a campanha do Vasco na segunda divisão do Brasileiro. "A preparação neste momento, com todo mundo parado por conta da Copa do Mundo, pode fazer toda a diferença lá na frente. Portanto, temos que aproveitar bastante este momento e nos prepararmos da melhor maneira possível. Teremos um segundo semestre muito puxado com os confrontos da Copa do Brasil aumentando o grau de dificuldade e com a Série B do Campeonato Brasileiro intensificando a disputa".

Na manhã desta terça-feira os jogadores voltaram a fazer uma bateria de trabalhos físicos. O volante argentino Pablo Guiñazú, recuperado de uma fratura no pé direito, deu voltas ao redor do gramado. Já o meio-campo Guilherme Biteco, com um estiramento na coxa direita, segue fazendo tratamento físico. A partir desta quarta-feira devem começar os treinos com bola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.