Tamanho do texto

Jogador, que estava no futebol ucraniano, assinou com o clube gaúcho por quatro temporadas

Giuliano em jogo pelo Dnipro (Ucrânia)
Divulgação/Site oficial do Dnipro (www.fcdnipro.ua)
Giuliano em jogo pelo Dnipro (Ucrânia)

O meia Giuliano, 24 anos, foi anunciado no início da manhã desta sexta-feira como novo reforço do Grêmio pelas próximas quatro temporadas. A contratação, fechada durante a madrugada, foi confirmada pelo site oficial do clube gaúcho, após uma negociação que já durava cerca de dez dias. O jogador foi adquirido em definitivo junto ao Dnipro, da Ucrânia, clube o qual defende desde o início de 2011.

A apresentação oficial de Giuliano como novo reforço do Grêmio deve ocorrer na semana que vem. Em 2012, o time já havia feito uma investida forte para trazê-lo do futebol ucraniano, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelo Dnipro. Agora, contando com a ajuda de investidores para bancar os valores pedidos e aproveitando que o contrato do jogador com o clube da Ucrânia estava se encerrando, a transferência finalmente pôde se concretizar.

Giuliano surgiu no Paraná e foi contratado pelo Internacional em 2009, sendo um dos destaques da campanha do bicampeonato da Libertadores pelo rival gremista no ano seguinte. O Dnipro o contratou por cerca de 10 milhões de euros seis meses depois da conquista colorada. Agora, o repassa ao Grêmio por cerca de R$ 18,6 milhões (6 milhões de euros) - o Inter, como um dos clubes formadores de Giuliano, deve receber cerca de 1% desta transação, ou R$ 186 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.