Tamanho do texto

Ex-jogador, que começou a carreira no Goiás e foi ídolo do Internacional, será enterrado nesta tarde em Goiânia

Torcedores e amigos foram à sede do Goiás para o velório de Fernandão
Site oficial/Goiás
Torcedores e amigos foram à sede do Goiás para o velório de Fernandão

Familiares, amigos, atletas e torcedores se despediram de Fernandão a partir da noite de sábado. O corpo do ex-jogador, que começou a carreira no Goiás e virou ídolo do Internacional e morreu em um acidente de helicóptero , começou a ser velado por volta de 20h (horário de Brasília) no ginásio Luis Torres de Abreu, localizado na sede do Goiás. 

Leia também: Torcedores do Inter homenageiam Fernandão em frente ao Beira-Rio

Nas primeiras horas, o velório foi fechado para família e amigos do ex-atleta. Mais tarde, o Serrinha foi liberado para a entrada de torcedores. Estavam presentes jogadores e nomes do futebol como o goleiro Renan, atual camisa 1 do Goiás, o atacante Túlio Maravilha e Iarley. 

Fernandão será enterrado nesta tarde, às 15h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A cerimônia será aberta ao público. 

Goleiro do Goiás Renan foi se despedir de Fernandão no velório do ex-atleta
Site oficial/Goiás
Goleiro do Goiás Renan foi se despedir de Fernandão no velório do ex-atleta


O ex-jogador morreu na madrugada de sábado em um acidente de helicóptero. Ele viajava com mais quatro pessoas de Aruaña de volta para Goiânia e a aeronave que os levava caiu pouco depois de decolar , por volta de 1h30 de sábado, em uma faixa de areia próxima ao Rio Araguaia. 

Mais:  Helicóptero com Fernandão caiu logo após decolar e acabou partido em dois

O Corpo de Bombeiros logo chegou ao local do acidente e Fernandão era o único que estava com vida, respirando com dificuldade. Ele recebeu atendimento e foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu no caminho. 

Mais homenagens

Faixa para Fernandão é estendida no Beira-Rio
SITE OFICIAL/INTERNACIONAL
Faixa para Fernandão é estendida no Beira-Rio

Torcedores do Internacional, time no qual Fernandão se consagrou e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, também prestaram homenagens ao ídolo no estádio Beira-Rio . O time gaúcho chegou a oferecer espaço para velório, mas a famíliaoptou pela sede da equipe esmeraldina na cidade-natal de Fernandão como local das despedidas. 

No Internacional, foram estentidas faixas e muitos levaram fotos, flores e recortes de jornal com reportagens sobre Fernandão e montaram um uma espécie de memorial em frente ao Beira-Rio. As homenagens foram até a noite de sábado. 

Outros times onde Fernandão jogou, como São Paulo e Olympique, da França , também lembraram o ex-atleta, que ainda recebeu homenagens da presidente Dilma e outros jogadores. 

Ainda neste domingo será celebrada uma missa, às 17h, no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. No primeiro jogo no retorno ao Brasileirão após a Copa do Mundo, o Internacional não irá usar a camisa 9, número que eternizou Fernandão na equipe. 

Veja fotos e relembre a carreira de Fernandão: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.