Tamanho do texto

"Enfrentei muitos, muitos, muitos bons jogadores, então não sei como eleger só um. Diria o Ronaldo Fenômeno", disse o sueco

Fã confesso de Ronaldo, Ibrahimovic elegeu o brasileiro como o melhor jogador contra quem já jogou. O maior contato que teve com o ex-camisa 9 da seleção brasileira foi na Itália, na época em que defendia a Internazionale e Ronaldo estava no Milan.

"Melhor jogador contra quem já joguei? Enfrentei muitos, muitos, muitos bons jogadores, então não sei como eleger só um. Diria o Ronaldo Fenômeno. Ele é meu ídolo e foi, como jogador, o mais completo. Para mim, jamais haverá um atleta melhor que ele", declarou o sueco, em entrevista à Sports Illustrated .

Em 2007, Ibra olhou Ronaldo com admiração. Assista:

Na hora de escolher o melhor goleiro, entretanto, Ibra foi político, elegendo Gianluigi Buffon, seu ex-companheiro de Juventus. O atacante, hoje no Paris Saint-Germain, da França, defendeu o time de Turim entre 2004 e 2006.

"Quando eu fui para a Juventus, fui como um jovem de potencial, e de repente, vejo no vestiário Thuram Trezeguet, Del Piero, Cannavaro, Emerson, Nedved, Buffon. Inacreditável. Eu estava mesmo ao lado de todas essas estrelas? Mas, ao mesmo tempo, acreditei que estava lá porque eu era bom. Nos treinos, era difícil, mas eu passava por toda aquela zaga, e chegava até Buffon. Era impossível passar por ele. Se era assim nos treinos, imagine nos jogos", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.