Tamanho do texto

Um dos maiores ídolos do Santos, ex-camisa 9 está internado em São Paulo devido a complicações causadas por diabetes

Coutinho fez parte do time inesquecível do Santos dos anos 60, que contava com Pelé, Pepe, entre outros craques
Gazeta Press
Coutinho fez parte do time inesquecível do Santos dos anos 60, que contava com Pelé, Pepe, entre outros craques

Um dos maiores ídolos da história do Santos, Coutinho luta contra o diabetes. O ex-jogador está internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, mas segue confiante em sua recuperação, que já perdura 25 dias. "Estou aqui fazendo o tratamento, tomando os remédios. Queria estar tomando uma cerveja, mas não posso, né?", disse, aos risos, o ex-camisa 9.

No início da semana, foi vinculada a notícia que Coutinho teria perdido um dedo do pé por causa das consequências da doença. No entanto, ele negou a informação, sem perder o bom humor. "Não, não teve nada disso. O médico não falou nada sobre isso até agora, mas se tiver que tirar, qual o problema? Só não vou poder mais jogar bola", afirmou.

Por fim, Coutinho agradeceu o apoio que tem recebido de amigos e fãs e garantiu que logo logo estará de volta à cidade que o consagrou: "Ainda não tenho previsão de alta, mas em breve estou de volta, quero voltar o mais rápido possível. Agradeço aos amigos e todos que estão torcendo por mim", finalizou.

Coutinho disputou 457 jogos com a camisa do Santos e marcou 370 gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.