Tamanho do texto

De acordo com a imprensa europeia, o jogador fechou acordo por cinco temporadas com o clube catalão

Ivan Rakitic, meia do Sevilla
Handout/Getty Images
Ivan Rakitic, meia do Sevilla

O Barcelona está perto de fechar com o meia croata Ivan Rakitic, destaque de sua seleção e do Sevilla, atual campeão da Liga Europa. De acordo com a imprensa europeia, o jogador fecharia acordo por cinco temporadas, recebendo oito milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 25 milhões).

Segundo o Sky News , da Itália, o Barcelona terá de desembolsar cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) para contar com o jogador, enquanto o Bild , da Alemanha, dá detalhes do contrato, que duraria cinco temporadas. Contudo, não há nada de oficial e o clube da Andaluzia estaria considerando envolver um jogador do Barcelona na negociação.

Fàbregas teria revelado a Piqué que sua saída do Barcelona está definida

A aproximação do Barcelona por Rakitic teria ocorrido por conta das dificuldades impostas pelo Atlético de Madrid para a saída de Koke, destaque da equipe campeã espanhola e vice-campeã da Liga dos Campeões.

Rakitic disputará a Copa do Mundo pela Croácia , adversária do Brasil na estreia da competição, no próximo dia 12 de junho. As equipes compõem o Grupo A, que ainda conta com México e Camarões .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.